segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TIAGO FARIAS MARGOTTI - DA 3ª série 03 - DA EEB DOM JOAQUIM, É UM DOS DELEGADOS DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
O tema da conferência é “Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente: construindo e consolidando as diretrizes para um plano decenal”. O objetivo desse planejamento decenal é consolidar todos os demais planos elaborados pelo Conanda, como o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e o Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (Sinanse).

A conferência, que acontece em três etapas (Municipal, Estadual, Federal), pautando suas discussões em cinco eixos específicos definidos pelo Conanda:
promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades;
proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes;
fortalecimento do sistema de garantia de direitos;
participação de crianças e adolescente em espaços de construção da cidadania e gestão da política.

A etapa Federal acontecerá em BRASÍLIA, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

16/10 ALUNOS DA EEB DOM JOAQUIM INDO PARTICIPAR DA ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO









quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CANCELADA PROVA DO ENEM, que aconteceria nos dias 03 e 04 de outubro

O Ministério da Educação cancelou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que seria aplicada neste final de semana em todo o país, devido há suspeita de que o conteúdo da prova tenha vazado.
A possível fraude se deu pela noticia do jornal “O Estado de São Paulo”, que teria tido acesso à prova. O veículo deu a informação após ter sido procurado por pessoas que teria tido acesso à prova por meio de funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da avaliação. Um homem, ainda de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil.

O Ministério estuda remarcar o exame nos próximos 45 dias. Uma segunda versão da avaliação, que já estaria pronta, pode ser utilizada. Mas a nova data ainda não foi confirmada oficialmente.

A prova do ENEM é a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais este ano. Em 2009 houve um recorde de inscritos, mais de 4 milhões de pessoas. Essas inscrições permanecem válidas, de acordo com o Mec. (Com informações do portal UOL)

Fonte: http://www.jornalstylo.com.br/noticia.php?l=7a61fc8e752e639a55500abca4733f37

FESTA DA EEB DOM JOAQUIM