O Ministério da Educação cancelou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que seria aplicada neste final de semana em todo o país, devido há suspeita de que o conteúdo da prova tenha vazado.
A possível fraude se deu pela noticia do jornal “O Estado de São Paulo”, que teria tido acesso à prova. O veículo deu a informação após ter sido procurado por pessoas que teria tido acesso à prova por meio de funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da avaliação. Um homem, ainda de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil.
O Ministério estuda remarcar o exame nos próximos 45 dias. Uma segunda versão da avaliação, que já estaria pronta, pode ser utilizada. Mas a nova data ainda não foi confirmada oficialmente.
A prova do ENEM é a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais este ano. Em 2009 houve um recorde de inscritos, mais de 4 milhões de pessoas. Essas inscrições permanecem válidas, de acordo com o Mec. (Com informações do portal UOL)
Fonte: http://www.jornalstylo.com.br/noticia.php?l=7a61fc8e752e639a55500abca4733f37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário