quinta-feira, 30 de outubro de 2008

48º JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA - JASC


JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA - JASC
Os Jogos Abertos de Santa Catarina foram criados em Brusque pelo desportista ebrusquense Arthur Schlösser e tiveram sua primeira realização em Brusque no período de 7 a 12 de agosto de 1960.
Em 2008 acontecerá a realização da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição será de 20 a 29 de novembro

Fogo simbólico dos JASC

O Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi aceso no início da noite do dia 24 de outubro, em cerimônia que realizada na Arena Antônio "Neco" Heil, em Brusque. Depois disso, uma caravana especial está percorrendo o Estado a partir do dia 27 até 13 de novembro, chegando nas cidades de Indaial, Timbó, Pomerode e Rio dos Cedros, que serão a sede dos 48º Jasc.
Tocha percorrerá o estado antes de chegar às cidades sedes da competição

O percurso do Fogo Simbólico passará pelas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, saindo de Brusque e passando, nesta ordem, pelas cidades de Itajaí, Blumenau, Ibirama, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, São José, Laguna, Tubarão, Araranguá, Criciúma, BRAÇO DO NORTE, São Joaquim, Lages, Curitibanos, Campos Novos, Concórdia, Seara, Chapecó, Palmitos, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha, São Lourenço D`Oeste, Quilombo, Xanxerê, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Mafra, Joinville, Jaraguá do Sul, Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode.
Durante o trajeto, a tocha será carregada por atletas e desportistas dos vários municípios, a caravana será acompanhada por viaturas da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.

FONTES:
http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jasc/jasc.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Abertos_de_Santa_Catarina

Nenhum comentário: