quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aluno da EEB Dom Joaquim, do município de Braço do Norte, Willian Duarte Michels, é um dos 12 finalistas do programa JOVENS EMBAIXADORES

Nicoly Karoliny Bernardes dos Santos, 16 anos, aluna da Escola de Educação Básica (EEB) Irmã Maria Teresa, de Palhoça, foi uma das jovens que na tarde desta quinta-feira (9) prestaram a prova oral da seleção para o programa Jovens Embaixadores 2011.

A maioria dos 30 candidatos realizou a prova, individual, nesta quinta, mas parte deles fará a mesma na manhã desta sexta (10).

A prova oral foi realizada no auditório da Secretaria de Estado da Educação (SED), onde também serão aplicadas as perguntas escritas, na tarde desta sexta. Para Nicoly, o programa significa muito mais do que uma oportunidade de conhecer outro país.
(...)
Alunos da rede pública de ensino de várias cidades do Estado buscam conquistar uma das 35 vagas que garantem o intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem. Os vencedores viajarão com todas as despesas pagas.

Já o aluno da EEB Dom Joaquim, do município de Braço do Norte, Willian Duarte Michels, 17 anos, conta que nunca teve a oportunidade de frequentar aulas de inglês particular e que por isso resolveu aprender a língua sozinho.
"Eu sempre corri atrás dos meus projetos e o programa Jovens Embaixadores é mais um sonho que eu quero muito realizar. Acredito que através dele muitas oportunidades podem surgir na minha vida, principalmente no lado profissional", garante Willian.

Estudantes catarinenses fazem prova oral para o Jovens Embaixadores
A abertura oficial desta etapa da seleção foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt. Ele ressaltou a importância do programa no estímulo à competitividade e na necessidade de se falar mais de uma língua. "A garantia de sucesso profissional está nos estudos e vencedor é sempre aquele que busca constantemente o conhecimento", disse o secretário aos estudantes de 15 a 18 anos que estavam na plateia.

Fonte:
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2553-estudantes-catarinenses-fazem-prova-oral-para-o-jovens-embaixadores

DIA DA INDEPENDÊNCIA - SETE DE SETEMBRO

Dia da Independência
Esta é a denominação para o evento “Independência do Brasil“.
- O que é isto?
- É todo o processo que culminou com a emancipação política do Brasil do reino de Portugal, ocorrido no início do século XIX. Esta data oficialmente, comemorada em 7 de setembro de 1822, dia em que ocorreu o grito chamado “Grito do Ipiranga“.
Segundo a história oficial, em 7 de setembro de 1822 (Dia da Independência), às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: o chamado "Independência ou Morte!".

LETRA DO HINO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil…
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Fonte: http://sobretudo.org/dia-da-independencia-brasil.html